quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Na Sombra – uma curta ambiental

Na Sombra – uma curta ambiental

O Curso Técnico de Auxiliar de Saúde, no âmbito do concurso Curtmar, promovido pela ASPEA, Associação Portuguesa de Educação Ambiental, realizou a curta-metragem de animação denominada Na Sombra nas sessões de formação de Inglês.
A curta-metragem, com a duração de três minutos, incide sobre o princípio da forte interligação entre os oceanos e a humanidade, nomeadamente a extração de alimento e a poluição e no princípio do oceano como suporte de uma imensa diversidade de vida e de ecossistemas.
Na Sombra mostra de uma forma irónica como a poluição, causada pelo Homem, também influencia de forma prejudicial a vida humana. O Homem surge como agente destruidor das zonas costeiras, bem como dos oceanos e a sua ação tem consequências mundiais. Numa lógica de ‘o feitiço vira-se contra o feiticeiro’ o filme centra-se na grande problemática da poluição causada por beatas de cigarro e as graves consequências que esta traz para a vida dos animais marinhos e, consequentemente, para a saúde pública.
Para grande satisfação dos intervenientes neste concurso, Na Sombra foi premiada com o primeiro lugar, na categoria de turma, a nível nacional.


A Coordenadora do Projeto

Regina Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Convívios 3ºano - Final de ano formativo 2017/2018

A turma do curso técnico de Marketing e a turma do curso técnico de Eletricidade Naval as duas finalistas do 3º ano organizaram um almoç...