A partir deste ano até 2019, a Escola Profissional da Horta participa como parceira num novo projeto Erasmus+ com a Alemanha, Grécia, Itália e Turquia, denominado Refugees: when numbers become faces.
A Escola também participou ativamente no ano passado em dois outros projetos Erasmus+ a convite da Câmara Municipal da Horta e da ASPEA.
Têm sido muitos os momentos de formação para formandos/as e formadores/as que se têm traduzido em melhorias significativas no processo ensino-aprendizagem, bem como na aquisição de competências a nível académico, profissional como também a nível sociocultural. Podemos dizer assim que a nossa Escola, quer sendo organizadora ou em parceria tem aproveitado estes programas em prol da formação dos seus formandos e das suas formandas, sendo o trabalho de todos os que se envolvem nestes projetos um grande exemplo de boas práticas pedagógicas.
Por ocasião do 30º aniversário do programa Erasmus+ em Portugal, só podemos agradecer esta oportunidade e cada vez mais mostrar o nosso trabalho que tem marcado a presença destes projetos de intercâmbio europeu na nossa ilha.
Ficam aqui os momentos altos da última atividade desenvolvida na Escola no âmbito do projeto Different Stars of the Same Stage: as audições para a viagem à Itália.