sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dia da Europa

No passado dia 9 de maio, a Escola Profissional da Horta comemorou o Dia da Europa, numa atividade promovida pelo Clube Europeu, no âmbito do projeto “Escola embaixadora do Parlamento Europeu” que envolveu formandos de diversas turmas e formadores.
No dia 9 de maio de 1950, começou-se a delinear o projeto europeu. Jean Monnet foi um dos grandes artesãos da construção europeia, sendo o autor da histórica declaração apresentada pelo Ministro Francês dos Negócios Estrangeiros, Robert Schuman, que propôs a reconciliação franco-alemã e a criação da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, a qual se concretizou em 1951. A União Europeia não se fez num dia, aliás ainda continua em construção!
Este foi um dia marcante para a nossa história como açorianos, não podemos jamais deixar de assinalar esta data. Foi e é graças à nossa pertença à União Europeia que desenvolvemos a nossa terra, que estamos nesta Escola e temos acesso a um ensino profissional que estava inerte nos finais do século XX. É também porque estamos na UE que temos acesso a fundos que nos permitem desenvolver a nossa agricultura, a nossa pecuária e a nossa pesca.
Nesta atividade, alguns dos formandos e formadores da EPH representaram cada um dos países da UE e falaram das principais características de cada país.






















Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Convívios 3ºano - Final de ano formativo 2017/2018

A turma do curso técnico de Marketing e a turma do curso técnico de Eletricidade Naval as duas finalistas do 3º ano organizaram um almoç...